domingo, 12 de dezembro de 2010

Não consigo pensar em um título! Leia aí, e deixa seu comentário!! =D

Nunca a música gospel foi tanto tocada na TV. Principalmente na Globo.
Na verdade, a Globo era a única emissora que não passava de jeito nenhum!!

Me pergunto se isso está acontecendo porque o povo está com sede de Deus!
E a resposta é que a sede não é de Deus, mas de vitória.
Não estou dizendo que Deus não dá a vitória para seus FILHOS. Mas ele disse também "quem quiser me seguir, toma a tua cruz."
E me pergunto de novo: Quantos será que estão carregando a sua cruz!?

Muitas igrejas hoje estão pregando somente a prosperidade, a vitória, o sucesso. E aqueles que estão passando dificuldade é porque Deus está castigando.

Pra mim, a melhor parte da luta não é a vitória. Vencer é bom, sem dúvidas!!! Mas o melhor mesmo são as batalhas. Primeiro, porque são elas que me movem pra frente. Elas são o combustível para que eu possa continuar lutando. Se eu já tivesse alcançado a vitória, eu não teria mais motivos para ficar nesse mundo. Já fiz tudo o que podia ter feito.

Nas lutas eu sei quem são meus amigos. E se o meu General é Cristo, o Senhor dos Exércitos, eu não tenho o que temer. Sei que a vitória chegará, e quando ela chegar eu já não terei mais nada pra fazer. Minha missão estará cumprida, e eu estarei pessoalmente com o meu General.

Não se engane com simples promessas. Carros, empregos, negócios, prosperidade, dinheiro... Tudo isso é passageiro. Não se preocupe com essas coisas, porque o Rei dos Reis NUNCA abandona seus filhos. Ele SEMPRE supre todas as necessidades.

Para aqueles que pensam que para os cristão a vida é um mar de rosas, estão certos. Eu pelo menos penso desta forma. Mas não posso me esquecer que as rosas têm espinhos, e que esses machucam muito. Porém o cheiro delas é simplesmente maravilhoso. É esse perfume suave que me faz mergulhar cada vez mais fundo nesse mar.

domingo, 5 de dezembro de 2010


Esses dias, quando eu estava voltando para casa, por volta das 17:00, eu olhei para o céu, e pude contemplar o céu azul, com poucas nuvens, e no horizonte uma faixa alaranjada, quase dourada. O efeito do pôr-do-sol, assim como o amanhecer sempre me impressiona.
O fato, é que é fácil ir à praia e sentar na areia pra assistir essa obra, mas na correria da cidade é complicado simplesmente parar e observar. "Então vou ver o pôr-do-sol andando mesmo" pensei. Hesitei por um momento. "Por que andar, se de onde estou posso ver melhor? Se eu continuar andando não terei essa paisagem por muito tempo". Por mais bela a paisagem que eu estava vendo, o sol se despendido fazendo seu último espetáculo do dia. A sinfonia de buzinas, motores, vozes, passos apresados... não combinavam com o quadro que se formava e se desfazia atrás dos prédios.
Convido e desafio a quem quiser, contemplar o por-do-sol, ou para os mais corajosos, o nascer. Ou ir a um parque, ou simplesmente passar por ele. Se você realmente observar, ficará encantado com aquela flor que está crescendo entre o muro e a calçada. Essas pequenas coisas podem te ensinar muito mais do que você imagina!