
Esses dias, quando eu estava voltando para casa, por volta das 17:00, eu olhei para o céu, e pude contemplar o céu azul, com poucas nuvens, e no horizonte uma faixa alaranjada, quase dourada. O efeito do pôr-do-sol, assim como o amanhecer sempre me impressiona.
O fato, é que é fácil ir à praia e sentar na areia pra assistir essa obra, mas na correria da cidade é complicado simplesmente parar e observar. "Então vou ver o pôr-do-sol andando mesmo" pensei. Hesitei por um momento. "Por que andar, se de onde estou posso ver melhor? Se eu continuar andando não terei essa paisagem por muito tempo". Por mais bela a paisagem que eu estava vendo, o sol se despendido fazendo seu último espetáculo do dia. A sinfonia de buzinas, motores, vozes, passos apresados... não combinavam com o quadro que se formava e se desfazia atrás dos prédios.
Convido e desafio a quem quiser, contemplar o por-do-sol, ou para os mais corajosos, o nascer. Ou ir a um parque, ou simplesmente passar por ele. Se você realmente observar, ficará encantado com aquela flor que está crescendo entre o muro e a calçada. Essas pequenas coisas podem te ensinar muito mais do que você imagina!
É isso aí amiga. A maioria das pessoas vive correndo e não para um instante prá observar coisas maravilhosas como o entardecer ou o amanhecer. Nesses simples momentos mágicos podemos perceber a manifestação da natureza mostrando a grandiosidade do universo. A felicidade pode estar na contemplação de coisas aparentemente simples e cotidianas, pois aí podemos experimentar a paz e perceber a nossa proporção em relação ao universo e a manifestação de Deus. Continue dando esse presente prá vc. Abraço, e fica na paz!
ResponderExcluir