sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Natureza

Nesses últimos anos, a Natureza tem se manifestado de uma forma incrivelmente assustadora. Praticamente todo ano tem que ocorrer um "desastre natural". Alguns chamam de vigança, por tudo que o homem tem feito. Será que foi proposital o filme que a Globo transmitiu domingo passado?

O dia depois de amanhã

Depois de ver esse filme (pela milésima vez), fiquei muito feliz, porque as coisas só acontecem no Norte do Planeta, enquanto que nós no Sul, ficamos intactos. Bom, ficção não é realidade!!
Enquanto o Brasil assistia tragédias ao redor do mundo inteiro, não percebíamos que estava se aproximando de nós!
Nunca esteve tão frio e nevou tanto nos países do Norte! Nunca choveu tanto no Brasil!
E que chuva! Principalmente no Rio nessa última semana!
Ao ver as reportagens dá sempre um aperto no coração, um nó na garganta. Faltam palavras e os sentimentos são muitos.
Já passou da hora de nos preocuparmos. Nenhuma ação agora será suficiente para reparar todos os danos causados. Muitas pessoas terão de recomeçar do -10, ou até mais baixo que isso.

---------------------------

"Por favor não leve a mal
Que me seja breve a terra
Eu prefiro acreditar
Cristo vive e vai voltar
Pra acabar com esta guerra"
João Alexandre

Apesar da tristeza, por outro lado existe uma coisa boa (para alguns, pelo menos).
Tudo o que acontece já foi escrito. Muitos pensam que a Bíblia é apenas mais um livro para controlar um grupo de pessoas, ou qualquer coisa do tipo... ou não passa de um livro que foi escrito a milênios e que muita gente lê, um livro totalmente ultrapassado!
Mas enfim. Pensem o que quiser. De uma coisa ninguém pode discordar. Não só em Apocalipse, mas principalmente nos Evangelhos, Jesus fala de que haverá terremotos, guerras, revoluções...
Tudo o que está acontecendo já foi escrito. Fico feliz porque a volta de Cristo não está muito longe!

Confiar em Deus é a melhor solução. Não importa quão fundo você esteja, você sempre pode olhar pra cima. Busque a Deus e Ele nunca te abandonará.

Um comentário:

  1. Infelizmente é "natural" o desastre, cada vez de proporções maiores. Todos os acidentes não acontecem como insistem em afirmar por aí, mas sim, são provocados. Apesar de serem previsíveis os acidentes continuam acontecendo fabricados pelos consumismo. O capitalismo inescrupuloso sempre encontrando maneiras de lucrar mais, sem compromisso com os efeitos, destruindo e modificando. Lucram até com a desgraça, repetindo exaustivamente as cenas da destruição porque dá ibope.
    Tudo que vem sendo feito atualmente para minimizar os estragos provocados durante muitos anos é insignificante, mas, melhor que nada. Socorro !!!! Deus ilumine a humanidade !!!!!

    ResponderExcluir